terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um grau a menos


Foto: Daniel Vergara

Há uma iniciativa simples que podemos empreender para diminuir a temperatura do planeta. Ao pintar o nosso telhado de branco (a tinta deve ser adequada para ambientes externos) aumentamos a capacidade de reflexão da luz, deixamos nossa casa mais fresca e, consequentemente, economizamos energia - geladeira, freezer e ar condicionado utilizam sua capacidade num nível menor.

Essa iniciativa é motivada pela campanha mundial One Degree Less, da ONG Green Building Council Brasil (GBC), e visa ajudar a minimizar os impactos ambientais baixando a temperatura global em 1ºC. De acordo com a GBC para cada 100m² pintados de branco são compensadas 10 toneladas de emissão de CO2 por ano.

Participe da campanha: pinte o telhado da sua casa, da sua empresa e atue definitivamente para recuperar o ecossistema do planeta.

Saiba mais sobre o One Degree Less no Brasil.

2 comentários:

Larissa disse...

Não conhecia esta iniciativa, achei muito interessante! Além de investimentos públicos e campanhas de entidades, a conscientização e o engajamento dos cidadãos contribuem muito para o desenvolvimento de cidades sustentáveis.
Sobre este tema, recomendo um blog novo, que pretende discutir os desafios das cidades sustentáveis: www.desafiocidadessustentaveis.com.br
Vale a pena conhecer!
Abs

luzinete disse...

Olá, meu nome é luzinete, sou estudante de biologia e estou pesquisando blogs que fala sobre aquecimento global, achei interessante as matériase os objetivos pelo qual o blog existe, só que não encontrei muitas informações no perfil de vcs, e eu gostaria de saber quais as motivaçoes para manter e alimentar o blog.
peço que se possivel entre em contato comigo endreço é netybio@yahoo.com.br.
abraços