segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?

Foto: Gentil Barreira

A Organização das Nações Unidas (ONU) está promovendo uma série de ações para conscientizar todas as pessoas sobre a importância de protegermos o meio ambiente. Você pode ser um ator fundamental nessa iniciativa, participando da campanha ONU Verde e respondendo a pergunta: “O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?” Compartilhe, através de fotos ou filmes, as ações que você desenvolve todos os dias para cuidar do nosso planeta e que possam servir de inspiração para outras pessoas.

A campanha se encerrará no dia 5 de Junho de 2010, dia mundial do meio ambiente, quando as dez fotos mais criativas serão divulgadas neste site e os cinco melhores filmes serão veiculados pela MTV. Todos podem contribuir com imagens: fotógrafos profissionais e amadores, estudantes, ativistas da sociedade civil, funcionários públicos, funcionários da ONU etc.

Os participantes deverão responder à pergunta “O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente” através do envio de até três fotos – tiradas com celular de qualquer modelo – ou um pequeno filme de até 30 segundos, também feito com celular, acompanhados por um relato descritivo da ação de até 100 palavras. Depois de enviar suas fotos e/ou vídeos, o participante receberá um certificado online da ONU, com a frase: “Eu faço minha parte”.

O Comitê de Seleção escolherá as 10 fotos que melhor traduzam os temas da campanha para compor nossa galeria fotográfica. O resultado ficará disponível neste site a partir do dia 5 de Junho 2010.

Se sua fotografia ou filme for selecionado, você será contatado e, como recompensa, sua contribuição para com a campanha será reconhecida através da ampla disseminação do seu trabalho pela rede de comunicação das Nações Unidas no Brasil e, potencialmente, no exterior. As fotografias selecionadas e os nomes de seus respectivos contribuintes serão destacados nos vários canais de comunicação das Nações Unidas, como por exemplo, nas campanhas de mídia, releases, websites e demais instrumentos de informação da ONU.

(fonte: www.onuverde.org.br)